Ipameri

Prefeitura estende em 2 horas o funcionamento de supermercados e congêneres em Ipameri

Norma passa a vigorar nesta quinta-feira (13).

Redação

Em reunião do Conselho Municipal de Operações de Emergência em Saúde, na manhã desta quinta-feira (13), a prefeita Daniela Carneiro (PSDB), definiu novas diretrizes para o funcionamento do comércio em Ipameri.

De acordo com o novo decreto o comércio considerado essencial terá o horário de funcionamento estendido em 2 horas, podendo funcionar até as 20 horas, de segunda a sábado. Se enquadra nesse critério os supermercados, mercearias, padarias, frutarias, açougues e demais congêneres alimentícios.

Aos demais comércios permanecem a determinação anterior, devendo fechar as portas as 18 horas. As restrições e proibições aos domingos e feriados também permanecem válidas para todo o comércio.

Imagem: Decreto Municipal

Conforme decisão do Conselho, o novo decreto também mantém a restrição de funcionamento de bares, restaurantes e congêneres com atendimento presencial.

Participaram da reunião, por videoconferência, a Promotora de Justiça, Drª Simone Sócrates, Secretário Municipal de Saúde, Fauze Junior, Vereadora Mara Ney (Patri), Vereador Alan Cezar (DEM) e demais membros integrantes do Conselho.

Deixe uma resposta